Esportes

Wimpro quer disputar a Liga Nacional de futsal

Vice-presidente afirma estar em busca de patrocínio

A Wimpro quer voltar ao cenário nacional disputando a Liga de Futsal da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). Contudo, a agremiação só tem duas formas de estar na principal disputa da modalidade no país: ou sendo convidada, ou pagando a “franquia” da confederação. “Hoje, o futsal dá retorno financeiro, então está caro entrar na Liga. Antes o preço da inscrição era de R$ 30 mil e agora está em R$ 390 mil”, diz Amaury Braga Ribeiro, fundador da Wimpro e vice-presidente.

Porém, Ribeiro mantém a esperança de estar com o time da Vila Galvão entre as equipes no torneio na temporada 2012. “Se a Wimpro receber o convite da Federação e se houver o interesse da Prefeitura em nos ajudar, é claro que vamos disputar”, disse ele.

O vice-presidente da agremiação também relatou estar a espera de um patrocínio. “Hoje, a exploração da imagem de um patrocinador está muito forte na mídia, pois os jogos são transmitidos pela Sportv (canal pago das Organizações Globo) e a final é transmitida pela TV Globo”, avalia.

A última vez em que a Wimpro esteve na Liga Nacional de Futsal foi há 10 anos.

Posso ajudar?