Neste sábado, dia 30, o Circuito Anhembi recebe os primeiros treinos da segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. A prova, que acontece no domingo, 1º de maior, será a quarta etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy. O traçado do circuito do Anhembi vai percorrer trechos do Sambódromo, da Avenida Olavo Fontoura, e da Marginal Tietê, totalizando 4080 metros de comprimento, nas 75 voltas da corrida. O trecho mais longo do percurso será a reta dos Bandeirantes, com 1500 metros de extensão, o que permitirá aos carros atingir a velocidade de 300 km/h, uma marca elevada para um circuito urbano. A extensão da reta torna o circuito brasileiro diferente do tradicional percurso de Indianápolis, por exemplo. O percurso foi projetado pelo paulistano Tony Cotman.
Os dados da prova do ano passado mostram que a pista exige habilidade do piloto: durante as 61 voltas, houve 95 ultrapassagens, sendo que cerca de 50% delas na saída da reta da Bandeirantes.
O primeiro treino livre está previsto para começar às 8h30 do sábado. O segundo deve ter início às 12h e o classificatório às 15h. Já no domingo, a corrida começa às 13h. Nos mesmos dias, os carros do Itaipava GT Brasil farão treinos preliminares nos percursos.
Na etapa deste domingo, vão participar da prova somente os 16 pilotos que não ficaram entre os dez primeiros classificados no campeonato. Os corredores são E.J. Viso e Takuma Sato (KV), Sebastien Bourdais e James Jakes (Dale Coyne), Ryan Hunter-Reay, Danica Patrick e Marco Andretti (Andretti Autosport), Graham Rahal e Charlie Kimball (Ganassi Racing), Sebastian Saavedra (Conquest), Justin Wilson e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold), James Hinchcliffe (Newman/Haas), JR Hildebrand (Panther) e Helio Castroneves (Penske). Os carros, Honda V8, são todos movidos a etanol.
Ingressos podem ser comprados pela web
Os ingressos para a competição são vendidos através dos sites www.saopauloindy300.com.br e www.livepass.com.br ou pelo telefone (11) 4003-1527. Quem quiser adquirir as entradas pessoalmente, pode contar com em sete pontos da capital paulistana (no portão 19 do Circuito Anhembi, na Central de Turismo Express, no estádio do Morumbi e nos Shoppings Aricanduva, Market Place, Iguatemi e Frei Caneca). Além disso, a organização da prova colocou postos de venda no Rio de Janeiro e em Brasília.Os ingressos custam por volta de R$ 180, sendo R$ 90 a meia entrada para estudantes com carteirinha e pessoas com mais de 65 anos.
Para os que quiserem acompanhar a prova de casa. ela será transmitida ao vivo pela TV Band e pelo canal por assinatura Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.
As próximas etapas da Fórmula Indy devem acontecer no dia 29 de maio, em Indianápolis, e em 11 de junho, no Texas. O calendário completo da prova e os endereços dos postos de venda estão no site www.saopauloindy300.com.br.