O terceiro dia de disputa da Superliga C masculina de voleibol, neste domingo, 11/11), definiu uma das duas vagas de acesso para a série B em 2019. Em casa, o São José Vôlei venceu o AIG-Nagumo (de Guarulhos) por 3 sets a 0 (25/22, 32/30 e 25/23), no ginásio do SESI de São José dos Campos. Com o resultado o time joseense termina a participação no torneio de forma invicta, sem ter perdido nenhum set, e classificado para a Superliga B.
O Corinthians-Guarulhos – que iniciou projeto de longo prazo com jovens atletas e um CNPJ próprio, depois do imbróglio enfrentado para garantir a participação na elite do voleibol nacional nesta temporada -, sob o nome AIG-Nagumo (refere-se à Associação Índios Guarus e leva o nome do principal patrocinador do projeto do voleibol em Guarulhos), chegou muito perto do acesso.
A Superliga C substitui a Taça Prata e dará mais uma vaga, além do São José, à segunda divisão da modalidade, a Superliga B. No outro grupo, a partida decisiva entre o time do Lavras Vôlei (MG) e o AABB-Rio, acontece nesta segunda-feira, às 20h. O vencedor deste duelo fica com a última vaga disponível para a Superliga B masculina 2019.