Esportes

À espera de decisão, Lucas Lima prevê um clima de guerra em São Januário

O meia Lucas Lima, do Palmeiras, revelou nesta sexta-feira estar bastante ansioso para o jogo contra o Vasco, neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, em São Paulo, o jogador afirmou viver um momento especial na carreira e disse prever um clima tenso no estádio, já que o adversário tenta fugir do risco de rebaixamento.

Apesar de ter vencido o São Paulo na quinta-feira por 2 a 0, o Vasco ainda precisa somar mais pontos para fugir do descenso. “Eles estão vivendo um muito difícil. Sabemos também que é muito difícil jogar contra o Vasco lá. Vamos ter uma guerra. Acredito que eles vão estar mais motivados pela vitória. Mas temos a nossa motivação e nosso objetivo”, afirmou o jogador.

O Palmeiras vai garantir o título do Brasileirão se vencer o Vasco. A conquista também pode ser confirmada caso o concorrente direto, o Flamengo, não derrote o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para Lucas Lima, a expectativa é especial por se tratar do possível primeiro título brasileiro que o meia pode conquistar na carreira.

Inclusive, o jogador comentou que o time está ansioso para sentir a recepção da torcida tanto no aeroporto em São Paulo antes da partida, como na chegada ao Rio de Janeiro. “Chegamos até com essa condição de título graças à nossa torcida. Não só de irem ao aeroporto ou não, mas por irem ao estádio em todos os jogos. É casa cheia não só aqui e fora também. Isso nos motiva ainda mais. Vamos dar a vida para trazer esse título”, afirmou.

Nesta sexta-feira, o Palmeiras treinou pela manhã, na Academia de Futebol, em atividade fechada à imprensa. O time volta ao trabalho neste sábado, antes do embarque ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco às 17 horas.

Posso ajudar?