Os garotos do Flamengo estréiam nesta quarta-feira, às 14h, no estádio Antônio Soares de Oliveira na Copa São Paulo de Juniores diante dos meninos campineiros da Ponte Preta. Sem nunca ter passado a segunda fase da competição, os rubro-negros (formados quase que totalmente por jogadores de base do Corinthians) entram em campo com a missão de garantir pelo menos uma das duas vagas do grupo. Segundo o diretor do clube, Sérgio Vieira, uma classificação é possível. “Estamos confiantes. O trabalho está sendo muito bem feito com os garotos e acreditamos em bons resultados na copinha”, disse.
Os outros dois adversários do Flamengo, Figueirense e Nacional (AM) também já estão na cidade e estréia na competição na partida seguinte a do Flamengo. “Pegamos um grupo difícil e de muita qualidade. Mas acredito no potencial dos meninos que vão vestir a camisa do Flamengo”, completou Sérgio.
O estádio Antônio Soares de Oliveira que estava interditado até o mês passado, teve sua liberação parcial pela Polícia Militar. No jogo de hoje a tarde, a arquibancada oposta a cabine de imprensa continua interditada e só será liberada quando a obra de seu entorno for concluída. Sendo assim, os torcedores terão pouco mais de seis mil lugares disponíveis para as partidas de hoje, e com entrada gratuita.