Os estádios municipais Cícero Miranda, na Vila Galvão, e Oswaldo De Carlos, na Vila Monteiro Lobato, têm tido uma utilidade a mais desde a primeira semana de janeiro. Recém-reformados e equipados com campo de grama sintética, os espaços estão servindo como base de treinamento para os atletas das três equipes que estão em Guarulhos para disputar a primeira fase da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
“Nos dias em que não há jogos, os atletas têm aproveitado os locais oferecidos pela cidade para manter a forma física”, afirma o professor Carlos Eduardo Barradas que, junto a outros sete profissionais do Departamento de Desporto Amador da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, tem acompanhado as delegações visitantes para resolver questões de logística e de locomoção.
Outro serviço disponibilizado pela Prefeitura aos atletas que estão em Guarulhos para participar da Copinha é o atendimento fisioterápico no Centro Municipal de Medicina Desportiva e Reabilitação (Cemmderoc), na Vila Augusta. Até o momento, três jogadores já foram encaminhados aos cuidados dos profissionais que atuam no espaço. Por sua vez, o trabalho de recuperação muscular está sendo oferecido pela ACM e pela Left Academia.
As equipes visitantes permanecem em Guarulhos pelo menos até esta quarta-feira (11), data dos jogos Nacional x Ponte Preta, às 14 horas, e Flamengo x Figueirense, às 16 horas.