As duas vitórias seguidas no início do Campeonato Paulista da terceira divisão deixou a torcida do Flamengo empolgada com o time. Ainda mais porque foram vitórias expressivas. Na primeira rodada venceu de virada Itapirense por 2 a 1. Na última quarta-feira, sonora goleada diante do Independente de Limeira por 4 a 0 jogando em casa.
No entanto, mesmo com o bom começo, Evaristo Piza, técnico do Corvo, adota um discurso de cautela. “Nosso time é muito jovem, mas muito focado. As duas vitórias dão tranqüilidade para a seqüência do trabalho, mas temos de ter o pé no chão que ainda só está começando e muita coisa pode acontecer”, ponderou.
Questionado se os resultados superaram suas expectativas em relação ao time, Piza disse que a equipe vem refletindo nos jogos o trabalho feito durante a semana. “É uma equipe jovem, mas bem preparada. Não chega a surpreender este início. Mas temos que entender que o campeonato é longo e oscilações provavelmente vão acontecer”.
Com uma primeira fase ond oito times se classificam para um quadrangular final, o comandante rubronegro espera que a equipe mantenha uma regularidade até o fim. “Não adianta fazermos uma ótima primeira fase e depois declinarmos. O segredo da competição é, se oscilarmos, que seja a mínima possível”, destacou.
Sem estar com o elenco fechado, Piza deve receber na próxima semana mais quatro reforços. Todos virão do time campeão da Copa São Paulo de Juniores vencida pelo Corinthians. “Ainda não posso confirmar nomes e nem as posições porque vou definir isso com a diretoria do Corinthians ainda este semana. Vamos ver os jogadores que não serão chamados pelo Tite e definir quem pode vir pra cá”, concluiu o treinador.
O próximo compromisso do Flamengo será fora de casa, no domingo, dia 5, contra outro time de Limeira, o Internacional. Após duas rodadas, além do Corvo, Sertãozinho e Capivariano são as equipes que mantém 100% de aproveitamento.