O São Paulo se reapresentou nesta quarta-feira, dois dias após o empate por 0 a 0 com o Sport, no Morumbi, e realizou um treino técnico visando o duelo com a Chapecoense, domingo, às 17 horas, em Santa Catarina, pela última rodada do Brasileirão. Por problemas diferentes, o zagueiro Arboleda e o atacante Tréllez não participaram da atividade, enquanto Hudson voltou a treinar normalmente.
O defensor equatoriano ficou fora devido a uma gripe, enquanto o atacante colombiano torceu o tornozelo na última partida. O lateral Reinaldo, suspenso do próximo jogo pelo terceiro cartão amarelo, se juntou aos dois e fez exercícios físicos no REFFIS. Já Hudson, que não enfrentou o time pernambucano graças a uma fadiga muscular, trabalhou normalmente e deve jogar contra a Chapecoense.
No gramado, o técnico André Jardine comandou um treino técnico, trabalhando passes, posse de bola e viradas de jogo, com participação dos goleiros. Depois, dividiu os jogadores em dois times de oito, sem os arqueiros e esboçou parte do que deve ser a formação titular para o confronto em Chapecó, com Bruno Alves, Rodrigo Caio, Edimar, Hudson, Liziero, Shaylon, Everton e Diego Souza. A outra equipe contou com Rodrigo Freitas, Anderson Martins, Araruna, Jucilei, Everton Felipe, Nenê, Helinho e Brenner.
Depois do treino, parte do elenco realizou exames clínicos, de eletrocardiograma e ecocardiograma para uma avaliação clínica e cardiológica em um hospital. O São Paulo decidiu adiantar esses exames, que normalmente são realizados na reapresentação dos atletas após as férias, para ter mais dois dias de preparação na pré-temporada antes de viajar para disputar a Florida Cup. Os outros atletas serão avaliados nesta quinta-feira.
O time paulista busca a vaga no G4, que lhe colocaria direto na fase de grupos da Libertadores, em vez de ter de disputar a fase prévia da competição continental. Para alcançar o objetivo, precisa ganhar e torcer para que o Grêmio não derrote o Corinthians em Porto Alegre, ou empatar e torcer por derrota do time gaúcho.