Esportes

Conflitos na agenda adiam reunião da Copa do Mundo em Guarulhos

Comitê Paulista prevê novo encontro até o dia 15 de março

A visita que o Comitê Paulista da Copa do Mundo faria a Guarulhos nesta semana, conforme publicou o HOJE, com exclusividade e detalhando as chances da cidade ser escolhida como uma das cidades base para a Copa do Mundo, teve de ser adiado por “conflito na agenda” do prefeito Sebastião Almeida, segundo informações da Secretaria de Esporte. Um dos motivos que adiou a visita desta semana foi o incêndio na favela Hatsuta, na última terça-feira.

Uma nova data está sendo agendada e a vontade do governo municipal e Comitê Paulista é que aconteça ainda nos primeiros 15 dias deste mês. Nos bastidores da Copa, algumas confederações tem buscado informações sobre a cidade, que será importante logisticamente durante o Mundial. A Reportagem apurou que são dois os pontos que serão mais discutidos entre Comitê Paulista e Prefeitura: o centro de treinamento e um local onde a Fifa possa realizar seus eventos durante a Copa.

Quanto aos eventos, um fonte do Governo Municipal disse a reportagem que são muitos os pontos que podem ser usados pela entidade máxima do futebol, entre eles, o Bosque Maia e o Centro Adamastor. Já o Centro de Treinamento é o mais preocupante. A primeira opção seria uma reforma completa no Estádio Antônio Soares de Oliveira. A outra opção, mas não menos viável, seria a construção de um Centro de Treinamento. Para isso, a Prefeitura tentaria seduzir a iniciativa privada através da Lei Estadual Paulista de Esporte. (R.P.)

Posso ajudar?