Não poderia ser pior. Neste domingo, o Flamengo voltou a perder em casa. Desta vez caiu diante do Capivariano por 4 a 1. Com o resultado, as chances de classificação são mínimas. E o time guarulhense tem um ponto acima da zona de rebaixamento. O Flamengo até que tentou. Começou o jogo neste domingo, no estádio Antonio Soares de Oliveira melhor contra o Capivariano, e abriu o marcador ainda no primeiro tempo com Jean. Mas parou por aí.
Pedro Henrique e Denner viraram o marcador ainda no primeiro tempo. Para fechar, com a expulsão de Filipe, no segundo tempo, Renatinho e Silas sacramentaram a primeira vitória do treinador sob o comando do time.
Com o resultado, o Flamengo permaneceu com 19 pontos na 15a colocação, com um ponto a mais que Independente e Inter de Bebedouro, já na zona de rebaixamento.
Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, as chances do Flamengo chegar entre os oito primeiros são mínimas. Se vencer os dois compromissos que faltam, chegará a 25 pontos. Só que os seis primeiros já atingiram essa pontuação. Restariam duas vagas que serão disputadas por nada menos por oito equipes à frente do time guarulhens.
No domingo, 1 de abril, o Flamengo enfrenta o Taboão da Serra, fora de casa. Mas o time da Grande São Paulo, que luta para fugir da zona de rebaixamento, vem mandando seus jogos em Guarulhos. Será uma partida decisiva para afastar o fantasma do descenso à quarta divisão.
Na rodada final, dia 8, o Flamengo recebe o Guaçuano, já classificado.