Com o triunfo, o Sertãozinho somou o 24º ponto, já o Flamengo tem 19. Já sem chances de se classificar entre os oito primeiros, a equipe guarulhense vai para as duas rodadas finais para lutar contra o rebaixamento. O time tem o mesmo número de pontos que o Inter de Bebedouro, que abre a zona do desespero, que tem ainda Independente (18 pontos), Oswaldo Cruz (14) e Taboão da Serra (13).
Com um primeiro tempo de muita marcação, o Sertãozinho chegou mais perto da abertura do marcador, mas não contava com as boas defesas do goleiro André, e o placar foi para o intervalo em branco.
No segundo tempo, logo aos oito minutos, Didi aproveitou penalidade máxima para inaugurar o placar do Frederico Dalmazo. Com o gol, o Sertãozinho teve tranqüilidade para tocar a bola e seguiu no campo de ataque. Aos 28 minutos, Didi anotou o segundo dele na partida e ampliou o marcador.
O Flamengo reagiu e descontou com Osmane, aos 32 minutos. Os donos da casa, cientes de que a vitória aproximaria o time da vaga no G8, preferiram valorizar a posse de bola e evitaram expor a defesa aos contragolpes dos visitantes.
Na penúltima rodada da A3, o Sertãozinho volta a campo diante do Batatais, fora de casa, já o Flamengo visita o Taboão da Serra, para tentar se afastar da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica
Sertãozinho 2 x 1 Flamengo
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri;
Assistentes: Ricardo Ferreira da Cruz e Sandro Rogério Barroso;
Quarto árbitro: Ederson Martins Deodato;
Local: estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho;
Data: dia 28 (quarta-feira), às 20h.
Sertãozinho: Renato; Clayton, Gasparini e Celsinho; Alekito, Marcos, Carlos, Naldinho (Wellington) e André (Walker); Didi e Leomar (Cairo).
Técnico: João Martins.
Flamengo: André; Lucas (Ariel), Luis Carlos (Douglas), Cris e Igor; Marcelo, Osmane, Luís Roberto e Michael; Hyoran (Maurílio) e Jean.
Técnico: Niltinho.
Gols: Didi (SER), aos 8, e aos 28, Mineiro (FLA), aos 32 do segundo tempo.
CA: Clayton, Celsinho, Naldinho, Didi (SER); Osmane e Lucas (FLA)
CV: Ariel (FLA)