O preparador físico Juliano Vallim, filho do treinador, também foi contratado.
O treinador acertou para treinar o Sub-23 do Timão e, com a parceria entre o time do Parque São Jorge e o Flamengo de Guarulhos, Vallim também comandará o time no estadual na próxima temporada.
“Após analisar situações de algumas equipes das séries A-2 e A-3 e times de outros estados, eu e o Juliano fechamos com o Corinthians B para trabalhar em um projeto entre a categoria de base do Corinthians e o Flamengo de Guarulhos. Esperamos obter o mesmo sucesso por onde passamos, principalmente pelo último clube, o Velo Clube. Trabalho, comprometimento e dedicação não vão faltar. E que Deus nos ilumine nessa nova jornada”, escreveu o treinador em sua página no Facebook.
João Vallim comandou o Velo Clube por três anos, de 2010 a 2012. Em seu primeiro ano à frente do Rubro-Verde, conquistou o acesso à Série A-3 do Paulista. Na temporada seguinte, levou o Velo Clube à Série A-2 e se tornou o treinador com o maior número de partidas como técnico, além de ser o mais vitorioso na história do clube.
Na carreira, Vallim também obteve o acesso à Série A-3 com o Taubaté, em 2009, outro acesso na Segundona, dessa vez com o Taboão da Serra em 2007 e dois acessos com o Itararé. Em 2002, Vallim levou o clube para a extinta Série B-2 e, em 2006, para a Série A-3.