A equipe guarulhense,que precisa vencer e ainda esperar um tropeço do Batatais contra o Marília na outra partida do grupo, recebe o Independente no Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos.
Segundo a diretoria do Flamengo, a equpe está em clima de total concentração para o “jogo do ano” em solo guarulhense. A motivação dos jogadores em conquistar o acesso reflete positivamente no astral do grupo durante as atividades físicas e táticas e agradou o técnico João Vallim: “Todos os resultados da rodada foram positivos ao Flamengo. Resta agora fazermos a nossa parte, apresentando um bom futebol e conquistando os três pontos dentro de casa. O acesso será uma consequência do nosso desempenho e nossos atletas estão confiantes para consolidar o triunfo”.
No site do clube, o lateral-esquerdo Édson Paraná ressaltou a importância dos torcedores nas partidas decisivas: “Mesmo sabendo da dificuldade que é enfrentar o Independente, temos em mente que podemos conquistar a vitória. Estamos preparados e focados para isso. Além do mais, esperamos contar com o apoio da nossa fanática torcida, jogando conosco durante os noventa minutos”.
Para o duelo decisivo, o técnico João Vallim não poderá contar com o volante Gabriel Souza, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada. Em seu posto, o comandante flamenguista poderá optar por Luís Roberto ou Murilo Moreno (jogando à frente da zaga). A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-direito Alemão, um dos destaques do elenco rubro-negro na temporada.