O Flamengo fez 4 a 2 no Independente em Guarulhos mas dependia de um tropeço do Batatais que recebeu o Marília, ja classificado. Mas o Batatais venceu por 2 a 1, chegou aos 10 pontos, terminou em primeiro lugar do grupo e se habilitou a fazer a final da Serie A3 contra o Sao Bento.
O Flamengo ficou na terceira posição, com oito pontos ganhos. O time de Limeira, com cinco, ficou na quarta e última posição.
A partida se iniciou equilibrada, com os dois times criando chances e se movimentando no campo de ataque. Jogando em casa, o Flamengo tratou de tentar controlar a partida e segurar as investidas do ataque do Independente.
Cleber, aos nove minutos , abriu o placar para o Flamengo, aproveitando cruzamento que o goleiro Diego não conseguiu defender, batendo de cabeça para marcar o primeiro gol da partida.
O Independente foi atrás da reação e Xandão teve a chance do gol, mas André Dias fez a defesa. O Flamengo respondeu na tentativa de Dario, que recebeu de Jackson e tentou bater por cobertura, mas mandou por cima do travessão.
Aos 26, o Flamengo aumentou o placar com Carlópolis, que arriscou o chute e Diego tentou a defesa, mas não conseguiu chegar na bola. O Independente buscava reagir, mas o time de Guarulhos dominava o jogo e pressionava a defesa adversária.
Luiz Roberto, aos 35, fez o terceiro do Flamengo na partida, em contra-ataque veloz da equipe de Guarulhos, batendo sem dar chances de defesa para o goleiro do Independente.
No restante da etapa inicial, o Flamengo mantinha a postura ofensiva e chegava com força ao ataque, enquanto que o Independente tinha pouco espaço para criar chances de gol
No segundo tempo, o Flamengo buscava controlar a partida e o Independente tentava iniciar uma reação. O time de Limeira teve pênalti marcado a seu favor aos oito minutos. Robinho foi para a cobrança e diminuiu o placar em Guarulhos.
Thiagão teve a chance de fazer o segundo gol, mas André Dias salvou o Flamengo, que também teve pênalti marcado a seu favor quando Josimar cometeu falta dentro da área em cima de Jackson. Jackson foi para a cobrança e fez o quarto do Flamengo na partida.
O Flamengo controlava a partida e tocava a bola, com Alemão tendo a chance de fazer o quinto gol, mas mandou a bola para fora. Dario, em nova cobrança de pênalti, tentou marcar o quinto, mas Diego conseguiu a defesa.
Thiagão arriscou o chute, mas André Dias fez a defesa. O Independente insistiu e Diogo, aos 43 minutos, fez o segundo gol do time de Limeiraq.
Ficha Técnica
Flamengo 4 x 2 Independente
Local: Antonio Soares de Oliveira, Guarulhos;
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri;
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Maria Nubia Ferreira Leite;
Quarto árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior;
Flamengo: André Dias; Alemão, Renato Saldanha, Cléber e Édson Paraná; Bruno Bronetta, Gabriel Souza, Luís Roberto e Moisés Biancardi; Brayan Riascos e Jackson
Técnico: João Vallim.
Independente: Diego; Flavio, Josimar, Alexandre e Luisinho; Leandro, Renan, Matteus e Diogo; Robinho e Chuck.
Treinador: Álvaro Gaia.
Gols: Cleber (FLA) aos 9, Carlópolis (FLA) aos 26, Luiz Roberto (FLA) aos 35 do primeiro tempo, Robinho (IND) aos 9 (pen), Jackson (FLA) aos 15 (pen), Diogo (IND) aos 43 do segundo tempo