O Corinthians-Guarulhos voltou a apresentar problemas em momentos decisivos dos sets, quando tem placar favorável, e foi derrotado em casa, no Ginásio da Ponte Grande, para o Vôlei Um Itapetininga, por 3 sets a 2 (parciais de 22-25/22-25/25-23/25-22/11-15), pela Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019. O time chegou aos 7 pontos na competição.
No jogo que marcou o retorno do oposto Rivaldo às quadras, após longo tratamento de uma lesão, o técnico Gersinho escalou o Timão com Marcelinho, Diogo, Vitão, Nicolas, Luan, Fabio e o líbero Serginho.
O primeiro set foi bastante equilibrado. O Itapetininga começou na frente do placar, mas o Corinthians-Guarulhos não deixava o adversário escapar. Em um rali emocionante, o time da casa passou à frente pela primeira vez, em 7 a 6. Quando o time do ex-corintiano Mineiro abriu vantagem, já depois dos 20 pontos, o técnico Gersinho pediu tempo por duas vezes. Mas o Itapetininga venceu por 25 a 22.
Assim como no primeiro set, na segunda etapa o time visitante saiu na frente, mas com dois pontos de Fábio, o Corinthians-Guarulhos virou para 5 a 3. Na metade do set, o Itapetininga retomou a vantagem e chegou a abrir 3 pontos. O alvinegro empatou duas vezes, em 20 a 20 e 22 a 22. No entanto, prevaleceu o melhor momento dos visitantes no fim da etapa em mais uma parcial 25/22.
O equilíbrio e a troca de comando no placar foram a marca do terceiro set. Destaque para o oposto Rivaldo, que marcou dois pontos seguidos em um momento crítico do set – depois dos 20 pontos, quando o emocional do Itapetininga já havia feito diferença nas duas primeiras etapas – e empatou. O Corinthians-Guarulhos venceu no limite, por 25 a 23.
O Corinthians-Guarulhos empatou o jogo no quarto set, que se manteve equilibrado até a metade, quando o alvinegro abriu 18 a 13, a maior vantagem do placar em toda a partida. Mas o time de Gersinho teve um “apagão” e o Itapetininga achou um improvável empate. Um bloqueio de Fabio fechou a parcial em 25 a 22.
No tie-break, vitória do Itapetininga, que abriu vantagem de três pontos na metade da parcial e o Corinthians-Guarulhos não conseguiu tirar: 15 a 11 no final.
Alívio
O oposto Rivaldo jogou pouco. Foi seu primeiro jogo depois de um longo período de recuperação de uma cirurgia no ombro. Mas ele mostrou que é importante para o ataque do time corintiano. E ele mostrou alívio no retorno. “Foram exatos 7 meses de tratamento. É duro, complicado. Eu nunca fiquei tanto tempo fora de quadra. Havia 10 anos que eu não ficava fora de um jogo. Foi e está sendo duro. O retorno não é fácil. Hoje eu ataquei, o ombro ainda dói. Ainda vai levar um tempo. Mas a satisfação é grande de estar em quadra. Hoje eu peguei a camisa pela primeira vez. E estou voltando em uma hora boa, com o time no crescente, se arrumando na competição”, disse ao GuarulhosWeb.
O técnico Gersinho lamentou a perda de estabilidade da equipe em alguns momentos decisivos do jogo. “Conseguimos isso contra o Maringá e o Caramuru, mas hoje voltamos a falhar. E contra um adversário complicado, que erra pouco e força muito os nossos erros”, lamentou.
O próximo jogo do Timão também será na Ponte Grande, no próximo sábado, 15/12, contra o Vôlei Renata.