A proposta é marcar os 34 anos da Proguaru com um grande encontro, para a integração da equipe e mais saúde pela prática esportiva. O evento será realizada com a parceria das secretarias de Esportes e Transportes e Trânsito.
Nesta edição, a Proguaru optou pela abertura do evento somente ao público interno, para ampliar e valorizar ainda mais a participação dos colaboradores da empresa, por isso o nome da prova – que era Corrida Pedestre – também mudou. A iniciativa deu resultado: cerca de 500 funcionários já estão inscritos – mais de 10% do total da equipe de 4.800 – a última prova, em 2011, contou com 376 inscrições, incluindo de funcionários da Prefeitura.
Colecionador de troféus – Atletas vencedores das provas anteriores confirmam presença na 4ª edição. Entre eles, o ajudante geral em Edificações, Maurício Gonçalves Fonseca, 44. Três vezes primeiro colocado na corrida da Proguaru, Fonseca é colecionador de medalhas e troféus em outras competições municipais, estaduais e nacionais, e se prepara para o 22º Campeonato Mundial de Atletismo, em Porto Alegre (RS). “A nossa corrida é especial porque é uma grande confraternização e revela potenciais atletas a cada ano”, compara.
Torcida da população – A partir deste ano, a Proguaru insere novas categorias e desafios na prova. “A corrida de rua da Proguaru simboliza a alegria e o esforço diário de cada trabalhador para a melhoria da qualidade de vida na cidade. Por isso, além da torcida dos colegas de trabalho e familiares dos atletas, a presença dos munícipes representará um importante gesto de estímulo e reconhecimento à dedicação de toda a equipe”, afirma o diretor-presidente, José Luiz Ferreira Guimarães.