Mesmo não tendo conseguido o acesso à Série A2, após ficar na quinta colocação no campeonato Paulista da A3 deste ano (sobem os quatro primeiros), o Flamengo manterá a parceria, que envolve as categorias sub-17, 18 e 20 alvinegras, até o final de 2014.
Segundo dirigentes do Flamengo, o Corinthians só terá o CT para sua base, ao lado de onde hoje treina o time profissional, no parque Ecológico do Tietê, na zona leste da capital, somente no ano que vem. .
Com o CT próprio para a base, a parceria com o Flamengo não terá mais propósito para o Corinthians, que atualmente utiliza a estrutura de Guarulhos para treinar seus jogadores. O acordo foi acertado no final de 2010 com o objetivo de assegurar à base corintiana estrutura para treinar. Isso porque eles foram desalojados do CT em Itaquera para que as obras de construção do estádio de abertura da Copa do Mundo tivessem início.
Ao oferecer espaço para preparação das categorias de base do Corinthians, o Flamengo teve como contrapartida a construção de alojamento e refeitórios em sua sede por parte do Corinthians e o empréstimo de atletas do sub-20 para a disputa da terceira divisão do Paulista.
Neste ano, o Corinthians cedeu mais de 15 jogadores (sem custo) para o Flamengo, que ficou em quinto e a uma posição do acesso à Série A2 do Paulista.