Em coletiva, logo depois da magra vitória de 1 a 0, da Seleção com a equipe da Sérvia, em amistoso disputado na sexta-feira, 6, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que o jogo foi bastante disputado
Felipão reconheceu ter sido muito difícil para a seleção enfrentar a forte marcação do time adversário. “É difícil sair dessa marcação”, disse Felipão. “Mas o jogo foi muito bom. Foi um bom teste”, acrescentou.
O técnico da seleção disse que os jogadores estão prontos e ansiosos para o início da Copa do Mundo, no próximo dia 12 de junho, quando o Brasil entrará em campo para enfrentar a Croácia, na Arena Corinthians (Itaquerão), também em São Paulo. “Estamos ansiosos para começar. Tudo o que tinha de ser feito de planejamento foi feito, ou está sendo feito. Agora, no vestiário, disse para eles [jogadores] 'aproveitem bem'. De agora em diante, o sacrifício será muito grande”.
Segundo Felipão, que citou uma palestra dada ontem (5) à noite pelo ex-treinador Rubens Minelli, o recado que foi dado aos jogadores é que o sacrifício pode durar 30 dias [tempo que dura a competição], mas a comemoração “pode durar 1.430 dias [quatro anos, até a próxima Copa do Mundo]”.
O técnico também considerou normal as vaias de torcedores que apareceram durante o jogo de hoje; principalmente na saída para o intervalo. “É normal [as vaias]. Apareceu em Goiânia também. Não foi problema para nenhum dos nossos jogadores. Eles estão bem preparados e sabem que se não jogam bem, pode acontecer. Dos 67 mil torcedores, 65 mil saíram satisfeitos. Foi um cartão de visita bem legal”, disse Felipão.
De acordo com o técnico, fisicamente a seleção está pronta para começar a Copa do Mundo, mas taticamente ainda pode melhorar. “Podemos fazer alguma coisa, principalmente com bola parada”, disse ele.