Mudar a história é o principal objetivo da Seleção de Guarulhos de futebol de campo no Paulista de Ligas Amadoras. Em quatro participações na competição, o time guarulhense em nenhuma delas conseguiu passar para a segunda fase, e nesta edição pretende apostar em atletas experientes para superar esta estatística negativa.
A reportagem do GuarulhosWeb apurou que a competição deve ter seu início no dia 10 de agosto com grupos compostos por 4 equipes cada. A Seleção de Guarulhos deve enfrentar nesta 1ª fase Atibaia, Carapicuíba e Osasco. Cada equipe fará 3 jogos e apenas o 1º de cada chave garante passagem para a etapa seguinte.
“No último ano tivemos uma equipe formada por jovens atletas. Agora temos jogadores com maior experiência. Pretendemos formar um plantel de qualidade e capaz de conquistar o objetivo traçado. Ou seja, chegar entre os primeiros colocados”, declarou o técnico Olavo da Silveira.
Com apenas 10 dias para a montagem da equipe, Silveira acredita que o selecionado guarulhense terá outro grande adversário nesta disputa, o tempo. “Temos que correr contra o tempo para que possamos viabilizar a participação de atletas que necessitam reverter a sua situação de profissional para amador e reforçar nossa equipe a tempo. É a grande a possibilidade de contar com jogadores com experiência em grandes centros e até internacional”, revelou.
O comandante do escrete guarulhense também criticou a falta de apoio ao esporte local e deseja mudanças. “A intensão é mostrar que aqui (Guarulhos) temos potencial. O esporte na cidade não existiu nos últimos anos. As nossas equipes infelizmente não contam com representantes da nossa cidade e isso precisa mudar”, encerrou.