A derrota para o São Caetano por 1 a 0, no estádio Cícero Miranda, deixou a AD Guarulhos em uma situação extremamente delicada na tabela de classificação do grupo 9 do Campeonato Paulista Sub-17. Para se classificar, a equipe de Guarulhos precisa vencer o líder Corinthians, na última rodada, e torcer por um tropeço do Nacional para ficar com uma das 32 vagas para a próxima fase.
“Agora não dependemos mais das nossas próprias forças. Até pela rivalidade que existe entre (AD) Guarulhos e Atibaia, não acredito que o Nacional possa perder pontos diante deles. A nossa situação ficou muito complicada, mas temos que acreditar”, declarou o gerente das categorias de base, Júlio Santos.
No entanto, apesar das dificuldades existentes em relação à classificação para a 2ª fase do campeonato, o dirigente do Índio ainda mantém a esperança de que a equipe possa ao final da partida contra o Corinthians possa estar garantido na etapa seguinte.
“Primeiramente precisamos fazer a nossa parte e torcer para que o Atibaia pelo menos empate com o Nacional. Será uma dura missão, mas temos que acreditar, até por que a possibilidade ainda existe”, encerrou.
Na 4ª colocação do grupo 9 do Campeonato Paulista Sub-17 com 16 pontos conquistados em 11 jogos realizados, a AD Guarulhos enfrenta neste sábado, 23, ás 10h45, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Corinthians, líder da chave, com 25 pontos, pela 14ª rodada da competição regional.



