O Flamengo de Guarulhos anunciou a contratação do técnico João Batista, nesta quarta-feira, 23/01, para a disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão 2019. O técnico de 52 anos, natural de Terra Rica (PR), coleciona três acessos na carreira: com o Osvaldo Cruz e o Itapirense, ele subiu da Série A3 para a A2 (em 2006 e 2013, respectivamente); e ele comandou a subida do Guaçuano, em 2011, da Quarta Divisão para a A3.
Como atleta, João Batista também teve experiências positivas nas divisões inferiores de São Paulo. Foram dois acessos com a Ferroviária (para a Série A1, em 1993, e para a Série B do Brasileiro no ano seguinte) e um para a Série A2 com o Atlético Sorocaba, em 2001. Batista jogou por União Rondonópolis-MT, Novorizontino, Portuguesa, XV de Piracicaba, Anapolina-GO, Noroeste, Rio Preto, Ferroviária, Bragantino e Tampa Bay (EUA), entre outros.
“A expectativa é das melhores em dirigir o Flamengo. Estou muito feliz em ter acertado com. É uma equipe que eu tenho um respeito muito grande. Já tive oportunidade de enfrentar o Flamengo em outras ocasiões e sei que é uma equipe forte, que tem uma camisa muito forte e o pensamento é que possamos fazer um grande trabalho e conquistar o acesso e recolocar o Flamengo numa situação de conquistar títulos”, afirmou. “Sou acostumado a trabalhar nessa divisão”.
João Batista começou na carreira como técnico em 2006, quando assumiu o Osvaldo Cruz e, logo no primeiro ano como treinador, já conquistou acesso para a Série A2 do Paulistão. Ele ainda passou por CENE-MS, Itapemirim-ES, Inter de Limeira, Itapirense, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba, Rio Branco-SP, Batatais e Guaçuano. O último trabalho do treinador foi em 2018, no Vila Aurora-MT.
O presidente Edson David Filho também falou da chegada do novo comandante: “Nós buscamos trazer um treinador com bagagem na divisão, com rodagem pelo interior de São Paulo. Fizemos uma análise no mercado e é um treinador que se enquadra hoje dentro do clube”.
O Corvo começa a pré-temporada para o Paulistão no dia 12/02.