O meia Hernanes está fora do jogo do São Paulo diante do Novorizontino, nesta quinta-feira, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Embora esteja com a documentação regularizada para reestrear pelo clube, o jogador vai realizar uma programação física especial para suportar toda a temporada. Com isso, sua presença no clássico diante do Santos, domingo, no Pacaembu, não está confirmada.
Nesta quarta-feira, Hernanes não foi a campo no período de treinamento aberto à imprensa e ficou treinando na parte interna do CT da Barra Funda. Os cuidados da comissão técnica estão relacionados com o tempo que o jogador ficou parado. O último jogo de Hernanes pelo Hebei Fortune, pelo Campeonato Chinês, foi em 11 de novembro – as férias no futebol da China são mais extensas.
Além disso, o técnico André Jardine preferiu ser cauteloso, pois quer contar com uma das principais contratações da temporada em momentos importantes para o São Paulo nos próximos meses.
Caso avance no Campeonato Paulista e nas fases preliminares da Copa Libertadores – os jogos diante do Talleres, pela segunda das três etapa iniciais, serão nos dias 6 e 13 de fevereiro -, o clube do Morumbi não terá semanas livres até as finais do torneio estadual.
Até agora, Hernanes participou do primeiro tempo dos jogos contra Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda, na Florida Cup. Na última segunda-feira, ele atuou em cerca de 60 minutos do jogo-treino diante do São Caetano.
Na estreia do Estadual, contra o Mirassol, Hernanes sequer foi relacionado, pois o documento de transferência internacional do Hebei Fortune não havia chegada a tempo da inscrição.