No último dia 24 de agosto, o atleta guarulhense de Supino, esporte de força, Pedro Almeida, 52 anos, conquistou o título do Campeonato Brasileiro da categoria, em Ribeirão Preto (SP). No entanto, apesar da conquista, Almeida pode perder a vaga no sul-americano e a oportunidade de representar o município por falta de patrocínio.
“A minha luta já dura mais de sete anos em busca de promover a modalidade, por meio do meu conhecimento na preparação para a prática deste esporte. Em Guarulhos só estamos vendo desgraças e precisamos ser compensados de outra maneira”, declarou o atleta de Supino, Pedro Almeida.
Almeida também revelou o descaso dos parlamentares e empresas em relação ao apoio para o esporte local, além de revelar a intenção em promover a prática do Supino na cidade. “Percebo a cada encontro a pouca importância dos políticos e também empresários desta cidade com relação ao esporte, porém, mesmo com essas dificuldades estou tentando trazer o esporte para a nossa cidade”.
Por falta de patrocínio, Pedro pode não reunir condições de representar o País e a cidade de Guarulhos no Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece no final do próximo mês, na Argentina. Ele também aposta na prática da modalidade como instrumento de socialização.
“Preciso de patrocínio para arcar com os custos da viagem, até por que estou na minha melhor fase como atleta e quero o apoio da cidade para seguir representando. Quero também criar a Liga Guarulhense de Esportes de Força para realizar eventos profissionais e abrigar os jovens e com isso evitar que possam seguir certos caminhos”, encerrou.