Esportes

Com arbitragem confusa, Flamengo empata com o Grêmio Osasco

Nem Flamengo e muito menos Grêmio Osasco se tornaram os protagonistas da partida válida pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20, no último sábado. As atenções no empate sem gols, no estádio Antônio Soares de Oliveira, foram todas direcionadas ao árbitro Ageu Lima da Cunha.
 
Cunha teve participação decisiva em lances polêmicos durante a partida como na marcação de um pênalti para o Flamengo quando o lateral Vitor Jacomini colocou a mão na bola. Ele marcou a infração e minutos depois voltou atrás de forma equivocada. Mais tarde foi a vez do Grêmio Osasco questionar o trabalho da arbitragem.
 
Diogo Costa cometeu falta sobre Leonardo Cruz nas proximidades da grande área e assinalada por Ageu, porém, o reinício da partida deveria ser em dois lances. Jacomini cobrou a falta de forma direta e no mesmo instante, o árbitro validou o gol, irregular. Pelas constantes reclamações do jogadores do Corvo, ele anulou o gol.
 
Participação a parte do árbitro, o Flamengo criou as melhores oportunidades da partida, principalmente com o meia Ewerton Silva, que pelo menos teve em seus pés cinco situações claras para balançar as redes adversárias. Artilheiro da competição, o atacante Lauder Silva também passou em branco na partida, mas teve suas chances e não aproveitou.
 
O empate manteve o Flamengo na 3ª posição do grupo 7 do Campeonato Paulista Sub-20 com 4 pontos, atrás do próprio Grêmio Osasco que supera o time guarulhense no saldo de gols. As duas equipes coltam a se enfrentar neste sábado, 27, ás 15h, na estádio da Cidade de Deus, em Osasco.

Posso ajudar?