Esportes

Argentina vence reservas do Brasil no futebol feminino

Já classificada para o quadrangular final da Copa América Feminina de Futebol, a seleção brasileira escalou uma equipe reserva para o clássico contra a Argentina, neste sábado, em Azogues (Equador). Apesar da derrota por 2 a 0, garantiu a primeira colocação do Grupo B, com nove pontos em quatro partidas.

Apesar da denominação “Copa América”, a competição é um Sul-Americano, envolvendo apenas times das 10 confederações associadas à Conmebol. A Argentina também somou nove pontos, mas teve um saldo de gols de oito, contra nove do Brasil.

O time comandado por Vadão já havia feito 2 a 0 no Chile, 4 a 1 no Paraguai e 6 a 0 na Bolívia. Por isso, chega como favorito ao quadrangular final, que define dois classificados para o Mundial Feminino do Canadá, em 2015. Do outro grupo avançaram Colômbia (campanha 100%) e Equador. O time da casa é o rival da seleção brasileira na primeira rodada, quarta.

Das 11 titulares da seleção, só três (Andreia Suntaque, Bruna e Darlene) foram utilizadas desde o início por Vadão neste sábado. A Argentina abriu o placar no primeiro tempo, em uma jogada de bola parada, e ampliou no segundo tempo, de pênalti.

Posso ajudar?