Depois de amargar a penúltima colocação na Liga Paulista de Futsal, a Wimpro não foi feliz em sua estreia, na noite da última terça-feira, 23, na Copa Paulista, que reúne as sete equipes eliminadas na 1ª fase da LPF. O adversário foi o Wizard/Pulo do Gato, em Campinas, que acabou vencendo o duelo pelo placar de 3 a 0.
Em determinados momentos, a equipe guarulhense deu mostras de que poderia complicar a vida dos anfitriões quando teve maior posse de bola e até de certa forma o controle da partida, mas acabou demonstrando as mesmas fragilidades da fase inicial da Liga, e por isso permitiu que o cenário pudesse ser revertido.
A medida em que a pressão dos donos da casa aumentava, as chances reais de gol também surgiam na mesma proporção, tanto que depois de inúmeras bolas na trave, o Pulo do Gato inaugurou o placar. Jogada individual de Fernandinho, que encontrou Gafanha livre para somente balançar as redes da Wimpro.
E não parou por aí. Sem esboçar qualquer tipo de reação no jogo, o time do técnico Joscelânio Silvério, assistiu o escrete campineiro anotar mais dois tentos. Depois de pressionar a saída de bola dos guarulhenses, Índio recuperou a pelota e colocou no fundo das redes. Minutos depois foi a vez do estreante Diegão marcar o seu e decretar o triunfo do Pulo do Gato por 3 a 0.
Na lanterna da Copa Paulista de Futsal com nenhum ponto conquistado em apenas um jogo realizado, a Wimpro volta á quadra na próxima quinta-feira, 02, ás 19h, no ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Metalúrgicos, contra o Rio Preto, líder da competição estadual com 3 pontos ganhos.



