Esportes

Corinthians garante Guarulhos como sede da Copa São Paulo em 2015

Sem a anuência da Prefeitura de Guarulhos, coube ao Sport Club Corinthians Paulista manter a cidade como sede, por mais um ano, da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O representante da cidade continuará sendo o Flamengo, que mantém parceria com o clube da Capital desde 2010.
 
A reportagem do GuarulhosWeb apurou que caso o clube guarulhense não aceitasse o convite para ser uma das sedes da principal competição de categorias de base do País, poderia sofrer  represálias da Federação Paulista de Futebol (FPF) pela negativa. No entanto, com a confirmação esta será a 11ª participação consecutiva da cidade na competição.
 
Caso não confirmasse sua participação, o Flamengo poderia ficar ausente do campeonato por até cinco anos, além de pagar multa de R$ 20 mil pela desistência. Diante deste cenário e entendendo a importância para ambas as partes, o Corinthians decidiu investir e viabilizar a participação do Corvo.
 
Conforme revelou o GuarulhosWeb no dia 9 deste mês, a Administração Municipal se recusou a realizar os investimentos necessários exigidos. Naquela ocasião, o secretário de Esportes, Wagner Freitas declarou que seria impossível participar da competição com os recursos disponibilizados pela Prefeitura, que veio a se confirmar.
 
Para manter a cidade de Guarulhos como sede por mais uma temporada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube da Capital deve desembolsar por cerca de dez dias de participação a quantia de aproximadamente R$ 150 mil. Esse valor será para custear a hospedagem, alimentação e transportes de outras três equipes, ainda não confirmadas, que estarão atuando no município.