O retrospecto negativo da Liga Paulista de Futsal parece estar muito bem conectado com a Wimpro também na disputa da Copa Paulista. Mesmo atuando, em casa, a equipe de Guarulhos conheceu sua segunda derrota por goleada na competição estadual. O algoz da vez foi o vice-líder Rio Preto, que venceu por 4 a 0 com três gols relâmpagos no final da partida.
Em duas partidas realizadas, até aqui, o time do técnico Joscelânio Silvério, o Jô, sofreu nada mais nada menos que sete gols, o que proporciona uma média de 3,5 gols sofridos por jogo. Em contrapartida, o escrete guarulhense, ainda, não marcou um gol sequer e tem respectivamente o pior ataque e a segunda defesa mais vazada da Copa Paulista.
No entanto, a partida diante do Rio Preto na maioria do tempo jogado foi bastante disputada e até de certa forma equilibrada, porém, os visitantes abriram o marcador com Magno aos 11 minutos de jogo. Mesmo com o placar adverso, os donos da casa mantiveram a tranquilidade e buscaram de maneira intensa o gol de empate, que não veio.
Já dizia o ditado de que “Quem não faz, toma!”, e ele se fez prevalecer na partida. Taquá, Luis Guilherme e Diego foram os responsáveis por aumentar a contagem à favor dos visitantes de forma instantânea. Os gols surgiram com pouco mais de dois minutos para o encerramento da partida e decretaram mais uma derrota da Wimpro, esta por 4 a 0.
Na lanterna isolada da Copa Paulista com nenhum ponto conquistado em dois jogos realizados, a Wimpro busca sua reabilitação na competição estadual na próxima quinta-feira, 9, às 20h, no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, diante do ADC/São Bernardo.



