Com os cabeças de chave, tanto no feminino quanto no masculino, de folga na primeira rodada, começou nesta quinta-feira o Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. Entre as mulheres, o destaque do primeiro dia de disputas foi a vitória da norte-americana Venus Williams, ex-número 1 e atual 36.ª do ranking da WTA, sobre a alemã Andrea Petkovic, ex-Top 10, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/4, 0/6 e 6/3.
Na segunda rodada, a sua adversária será justamente uma das pré-classificadas na competição realizada em quadras rápidas na Califórnia. Será contra a checa Petra Kvitova, atual número 3 do mundo. No confronto direto, Venus Williams está em desvantagem, com duas vitórias em seis partidas.
Quem também conheceu a sua rival de estreia, já pela segunda rodada, foi a japonesa Naomi Osaka. A líder do ranking jogará contra a francesa Kristina Mladenovic, 65.ª colocada da WTA, que nesta quinta-feira derrotou a chinesa Saisai Zheng por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
Outras vencedoras nesta primeira rodada em Indian Wells foram a belga Alison van Uytvanck, a norte-americana Madison Brengle, a japonesa Misaki Doi, as russas Ekaterina Alexandrova e Natalia Vikhlyantseva, a casaque Yulia Putintseva e alemã Mona Barthel.
MASCULINO – Entre os homens, Indian Wells é o primeiro Masters 1000 da temporada. O destaque do dia foi a vitória do canadense Felix Auger-Aliassime, que brilhou nos dois recentes torneios no Brasil (Rio Open e Brasil Open). O convidado de 18 anos e 58.º do mundo bateu o britânico Cameron Norrie por 6/3 e 6/2 e agora enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 e atual número 10 do ranking da ATP, na segunda rodada.
Quem queria ver um duelo entre os irmãos alemães Zverev se frustrou nesta quinta-feira com a derrota de Mischa, o mais velho, para o eslovaco Martin Klizan por 6/1 e 6/4. O tenista que ocupa o 50.º lugar no ranking enfrentará agora Alexander, que é o atual número 4 do mundo.
Outros vencedores nesta quinta-feira foram o italiano Guido Andreozzi, o espanhol Albert Ramos Viñolas, o croata Ivo Karlovic e o alemão Philipp Kohlschreiber.