Em seu primeiro jogo após conquistar um histórico centésimo título de simples em sua gloriosa carreira no circuito da ATP, Roger Federer venceu o alemão Peter Gojowczyk por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, neste domingo, em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Quarto cabeça de chave da importante competição norte-americana realizada em quadras duras, o tenista suíço abriu campanha direto na segunda rodada e por isso avançou à terceira fase do torneio. O seu próximo rival será o ganhador da partida entre o seu compatriota Stan Wawrinka e o húngaro Marton Fucsovics, que também está programada para acontecer na noite deste domingo.
No último sábado, Federer ganhou o seu centésimo título de simples na carreira ao faturar o ATP 500 de Dubai, onde ele se tornou o segundo tenista da história a atingir esta marca na era profissional do tênis. O primeiro foi o norte-americano Jimmy Connors, o recordista geral de troféus, com 109 ao total.
Hoje na quarta posição do ranking mundial, o suíço precisou de 1h17min para superar o atual 85º colocado da ATP nesta sua estreia. Ele aproveitou quatro de 14 chances de quebrar o saque do alemão Gojowczyk, que só converteu um de sete break points e assim acabou caindo em sets diretos contra o favorito.
Federer já faturou o título de Indian Wells por cinco vezes, sendo a última delas em 2017, e ele foi finalista deste torneio em suas últimas quatro edições. No ano passado, acabou sendo superado pelo argentino Juan Martín del Potro na decisão.
OUTROS JOGOS – Outro tenista de destaque que estreou com vitória neste domingo em Indian Wells foi o japonês Kei Nishikori. Sexto cabeça de chave, ele sofreu, mas superou o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 7/6 (7/4), em confronto definido apenas no tie-break da última parcial.
O croata Marin Cilic também fez valer a sua condição de décimo pré-classificado da competição em sua estreia ao derrotar o sérvio Dusan Lajovic por 6/3 e 6/4. Já o italiano Fabio Fognini não conseguiu justificar o status de 16º maior favorito na abertura de sua campanha ao cair diante de Radu Albot, da Macedônia. E ele chegou a levar um “pneu” (6/0) no primeiro set, antes de cair por 6/4 no segundo e ser eliminado.