Esportes

Apesar da 3ª posição, ciclista guarulhense ainda acredita no título da Copa Sudoeste

A perseverança é o principal combustível para o ciclista guarulhense Jaci Maximinio se manter vivo na luta pelo título da 7ª edição da Copa Sudoeste de Mountain Bike. Em terceiro lugar na tabela de classificação, o atleta revelou estar fazendo preparação especial para a penúltima etapa da competição que será disputada na cidade de Itatinga (SP).
 
A liderança do campeonato pertence ao ciclista Ronaldo Miranda com 145 pontos. Na vice-liderança está Romano Belotto com 138 pontos seguido de Maximinio com 123. Restam apenas duas provas para que Jaci possa tirar a diferença de 22 pontos para Miranda. Na última etapa, em Itapeva, o representante de Guarulhos terminou na 5ª colocação.
 
“Viajo nesta sexta-feira a noite para Itatinga (que fica cerca de 240 km de Guarulhos), com objetivo de garantir o descanso no dia seguinte e consequentemente não ter surpresas no domingo, até por que esta será uma prova de resistência, principalmente pelo forte calor”, explicou o ciclista Jaci Maximinio.
 
Além dos preparativos para a 6ª etapa da Copa Sudoeste, Jaci também destacou sua estratégia para a prova. De acordo com o atleta será importante não se distanciar de seus concorrentes diretos para que possa somar o maior número de pontos possíveis e chegar no encerramento da competição com chances reais de conquistar o título.
 
“Tenho que me manter próximo de meus adversários na largada para que tenha condições de atacá-los durante os 43 km de prova. Meu corpo responde melhor em etapas longas, a partir de 40 km, tanto que no treino desta quarta-feira, 15, me senti muito bem ao percorrer 61 km”, encerrou.
 

Posso ajudar?