Em situação confortável, a Seleção de Guarulhos enfrenta neste domingo, 19, a Seleção de Salto pelo jogo decisivo da fase oitavas de final do Campeonato Paulista de Ligas Amadoras. Na primeira partida realizada, em Guarulhos, o time do técnico Olavo da Silveira goleou o adversário por impiedosos 6 a 1, de virada, no estádio do Sindicato dos Metalúrgicos.
Diz o ditado que no futebol tudo pode acontecer, mas somente um verdadeiro desastre pode impedir os guarulhense de conquistar uma nova marca histórica na competição. Para ficar sem a vaga na fase quartas de final, o selecionado da cidade de Guarulhos terá de perder por uma diferença de seis gols. Em caso de revés por cinco gols, a decisão será por meio das penalidades.
Além da irretocável campanha na competição estadual, a Seleção de Guarulhos conta com um dos vices-artilheiros do campeonato. Com os dois marcados na partida anterior, o atacante Clayton Santos atingiu a marca de cinco na tabela de artilheiros. O goleador da competição, o também avante, Uanderson Silva, da Seleção de Jales, marcou oito.
No entanto, se depender do desempenho defensivo da equipe guarulhense no campeonato a vaga já pode ser comemorada. Nos sete jogos realizados, até o momento, os comandados de Silveira sofreram sete gols. A média é de um gol sofrido por partida. Em contrapartida, o ataque balançou as redes adversárias em 14 oportunidades.
Depois de golear a Seleção de Salto por 6 a 1, no último sábado, 11, pelo jogo de ida da fase oitavas de final do Campeonato Paulista de Ligas Amadoras, a Seleção de Guarulhos enfrenta o mesmo adversário pela mesma fase em partida de volta, na cidade de Salto, neste domingo, 19, às 16h, no estádio Amadeu Mosca, por uma vaga na fase quartas de final.