O encerramento precoce da partida entre Vasco Vila Real e Palestra de Itu, no último final de semana, pelo Campeonato Paulista Amador, ainda gera muita polêmica. Na última segunda-feira, 27, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) – SP decidiu remarcar a partida entre as equipes por entender que o Vasco cumpriu com as exigências mínimas de infraestrutura para realização do jogo, fato que fez o time de Itu desistir da partida.
A partida entre as equipes estava remarcada para esta quarta-feira, 29, às 20h, no estádio do Sindicato dos Metalúrgicos. No entanto, o presidente da Liga Ituana de Futebol, Gilberto Oliveira, confirmou a desistência e justificou a ausência da equipe de Itu por outros compromissos profissionais que os atletas possuem.
“O horário e a dificuldade de deslocamento até a cidade de Guarulhos fizeram com a equipe desistisse do jogo, principalmente em função dos atletas terem uma outra atividade, esta profissional, já que são amadores. Eles teriam que sair cedo de seus respectivos trabalhos e não conseguiriam a dispensa”, explicou.
Ele também salientou que, além da logística complicada, a equipe está descontente com a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) em remarcar a partida, que teve o seu encerramento com apenas 17 minutos de jogo por conta do abandono da GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos.
“A equipe resolveu não ir e pelo descontentamento com a Federação. A nossa equipe foi até Guarulhos pra jogar, porém o jogo não foi realizado e não por culpa do nosso time. Agora a equipe de Guarulhos veio aqui e nós teríamos que voltar. Aí fica muito complicado”, esclareceu.
Oliveira ressaltou que caso a partida tivesse outro horário alternativo, após às 21h, teria alguma possibilidade do selecionado ituano se deslocar até Guarulhos. “Com certeza em outro horário seria possível cumprir, mas antes precisávamos conversar com o presidente e os atletas do clube se seria possível ou não”, encerrou.
Com a desistência do Palestra de Itu da partida, o Vasco Vila Real, que enfrenta neste sábado, 01, Às 16h, o Pontalindense, da cidade de Pontalinda, no estádio Cícero Miranda, pela segunda fase do Campeonato Paulista Amador, pode ficar com os pontos da partida por WO. No entanto, para tal feito, precisa aguardar o julgamento do TJD sobre o caso.