As duplas brasileiras tiveram um início positivo na etapa de Kuala Lumpur, na Malásia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, dois times do Brasil tiveram 100% de aproveitamento e um caiu para a repescagem, após triunfar em um jogo e perder em outro.
A etapa na Malásia é a última antes da divulgação dos classificados para o Mundial que acontece entre 28 de junho e 7 de julho, em Hamburgo, na Alemanha. A premiação alcançará US$ 150 mil, sendo US$ 10 mil para cada parceria campeã, além de 600 pontos no ranking.
Apenas duplas masculinas representam o Brasil no evento na capital da Malásia. André/George e Alison/Álvaro Filho venceram os dois jogos na fase de grupos e avançaram direto para as oitavas de final. Thiago e Oscar estão na repescagem por terem ficado em segundo no Grupo B.
Pelo Grupo A, André e George fizeram a partida de estreia contra uma dupla da casa. Os brasileiros venceram Yogeswaran/Jackson por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/10. Na rodada seguinte, que valia a primeira colocação, eles passaram pelos holandeses Penninga/Bouter, novamente por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16), e asseguraram passagem direta às oitavas.
“Ficamos muito felizes em ganhar os dois jogos da chave e passar em primeiro. Isso é muito importante, pois economizamos energia, nos poupando da repescagem. Foram dois jogos bons que fizemos. O nível aqui está bem alto, muitas duplas fortes buscando pontuação. Esperamos mais jogos difíceis pela frente, estamos nos entrosando a cada jogo e nosso objetivo aqui é brigar pelo pódio”, disse André.
Alison e Álvaro Filho tiveram um caminho bastante parecido no Grupo B. Na primeira rodada, a dupla também enfrentou uma equipe local e venceu sem dificuldades Gee J. W/Kuck Kwan Young por 2 sets a 0 (21/6 e 21/7). No jogo seguinte, Alison e Álvaro enfrentaram outra dupla do Brasil, Thiago/Oscar, levaram a melhor em sets diretos (21/17 e 21/10), e se classificaram às oitavas de final, que começará na próxima sexta-feira.
Antes de serem derrotados pelos compatriotas Alison e Álvaro Filho, Thiago e Oscar venceram na estreia a dupla polonesa Rudol/Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20) e agora aguardam o time adversário que enfrentarão na repescagem, que está marcada para esta quinta-feira.