Esportes

Com gol de ‘herói’ nos acréscimos, Flamengo vence Jabaquara e assume a ponta no Paulista

O Flamengo venceu o Jabaquara por 1 a 0, neste feriado de 1º de maio, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e assumiu a liderança do grupo 6 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão nesta 5ª rodada. O gol só saiu aos 46 minutos do segundo tempo, com o predestinado Denílson Piauí, de cabeça. O atacante já havia sido o autor do gol isolado da vitória do último domingo, contra o Barcelona, e voltou a decidir nesta quarta-feira.
 
O jogo
O Flamengo começou assustando. Logo a 1 minuto e 20 de partida, Bruninho driblou bem o marcador, pela esquerda e foi derrubado quando ia invadir a área. Na cobrança da falta, Juliano acertou a barreira.
 
Aos 11, o atacante Irving arriscou da entrada da área depois de se livrar da marcação, mas a bola subiu. Um minuto depois, o Jabaquara levou muito perigo. Robinho ganhou no corpo do lateral Naílton, pela esquerda, trouxe a bola para o meio e bateu forte. A bola passou raspando o travessão de Herilan.
 
O Flamengo mantinha mais a posse de bola. O Jabaquara parava as jogadas com faltas seguidas. Em uma delas, o time de Guarulhos teve sua melhor chance no primeiro tempo, aos 23 minutos. O volante João Paulo cobrou na trave esquerda do goleiro Wagner. No rebote, Juliano pegou mal na bola e, sozinho dentro da área, chutou para fora.
 
Apesar do domínio do Flamengo, a primeira etapa passou sem gols, já que o time da casa cometeu muitos erros na hora do último passe.
 
No intervalo, o técnico João Batista tirou o atacante Juliano, que passou boa parte do primeiro tempo tentando sem sucesso sair da marcação do zagueiro João Henrique, e colocou o meia Victor Bessa.
 
O segundo tempo continuou no mesmo ritmo: morno, com mais posse de bola do Flamengo e muitos erros de conclusão das jogadas. Aos 13 minutos, em rara subida do Jabaquara ao ataque, a bola veio cruzada da direita. O atacante Caio chegou pelas costas de Naílton e chutou por cima, levando perigo ao gol de Herilan. 
 
Aos 27, o Flamengo colocou a segunda bola na trave do adversário. Na cobrança de falta pelo lado direito, encostada na grande área, os laterais flamenguistas fizeram uma jogada ensaiada. Naílton fingiu que bateria direto e rolou para Vinícius Araújo, que chutou no canto esquerdo do goleiro Wagner.
 
Herói
Quando o jogo caminhava para um previsível 0 a 0, João Batista ouviu o pedido da torcida e, aos 35, colocou o atacante Denílson Piauí, que havia feito o gol da sofrida vitória contra o Barcelona, no fim de semana.
 
Nos acréscimos, Victor Bessa interceptou a saída de bola do Jabaquara e cruzou na cabeça de Piauí: 1 a 0 Flamengo, aos 46.
 
E ainda deu tempo de o atacante arrancar a expulsão do goleiro Wagner, aos 48. Em um chutão na intermediária do Jabaquara, o goleiro preferiu dominar na disputa com Piauí ao invés de se livrar do perigo. O atacante flamenguista tomou a bola e já ia driblando Wagner na direção do gol, mas o goleiro pegou a bola com as mãos e recebeu o cartão vermelho.
 
“Fui abençoado com mais um gol. Vamos trabalhar na próxima semana para buscar outra vitória na próxima rodada”, disse o artilheiro, depois do jogo. O capitão João Paulo disse que o time precisou ter paciência para vencer. “Pela posição na tabela, nós imaginávamos que o Jabaquara viria fechado, como aconteceu. Mas nós buscamos o gol durante o jogo e fomos coroados com o gol do Piauí no finzinho”, comemorou.
 
Com o resultado e o empate do União Suzano, em São Paulo, contra o Barcelona, o Flamengo assumiu a ponta do Grupo 6 da competição, com 12 pontos.
 
Ficha técnica
Flamengo 1 x 0 Jabaquara
Campeonato Paulista 4ª Divisão – Grupo 6 – 5ª rodada
Estádio Antônio Soares de Oliveira
Público pagante: 148 pessoas
Renda: R$ 1.085,00
Árbitro: Gabriel Castro Dourado. Auxiliar 1: Diogo Cruz Freire. Auxiliar 2: Fabrini Bevilaqua Costa
Gol: Denílson Piauí, 46’2t (Flamengo)
Cartões amarelos: Victor Bessa, 11’2t / Denílson Piauí, 46’2t (Flamengo); Caio, 18’2t / Saraiva, 28’2t (Jabaquara)
Cartão vermelho: Wagner, 48’2t (Jabaquara)
 
Flamengo: Herilan, Naílton, Rômulo, Gustavo Carioca, João Paulo, Vinícius Araújo, Bruno Freitas, Renato, Irving (Denílson Piauí), Motta (Gustavo Oliveira) e Juliano (Victor Bessa). Técnico: João Batista
Jabaquara: Wagner, Caique, Saraiva, João Henrique, Junior, Welington, Vinicius Vieira, Norberto, Matheus Igor (Heverton), Robinho (Yuri) e Caio (Felipe). Técnico: Kaka
 
Classificação do Grupo 6
1º – Flamengo – 12 pts 
2º – União Suzano – 10 pts
3º – Mauá – 6 pts
4º – Grêmio Mauaense – 4 pts
5º – Guarulhos – 4 pts
6º – Barcelona – 3 pts
7º – Jabaquara – 0 pt
 

Posso ajudar?