Em iniciativa inédita, a Prefeitura de Guarulhos busca aproximação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando firmar parcerias para desenvolver a modalidade na cidade. Neste sentido, na última quarta-feira, 22/05, o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam, esteve reunido com Valter Feldman, secretário-geral da CBF, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para estudar a viabilidade da implantação do projeto “Gol do Brasil” em Guarulhos.
A ideia é utilizar o futebol como ferramenta complementar para a educação, a saúde e a promoção da cidadania. Ainda em fase de adaptação, o “Gol do Brasil” deverá ser inserido em alguns campos do município, com dois treinamentos por semana, atendendo alunos entre 7 e 17 anos. “O projeto é inovador, por isso, nossa intenção é tornar Guarulhos uma referência para outros municípios. Além disto, queremos aumentar a participação no futebol de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade”, disse Hamam.
Os profissionais de Educação Física envolvidos na atividade vão receber treinamento a distância (EAD), com feedbacks e avaliações, todas oriundas da entidade máxima do futebol no País.