O técnico Enderson Moreira não demonstra muita confiança no Santos para a partida diante do Cruzeiro que vai definir um dos finalistas da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, véspera da partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e listou empecilhos para que o Santos chegue à decisão.
“Um jogador importante que reapareceu foi o Geuvânio, então lamentamos muito a sua ausência. Com a contusão dele e do Thiago, talvez tenhamos algumas dificuldades, porque são rápidos e precisamos trocar constantemente. Então perdemos opções. O Diego Cardoso também está machucado”, disse Enderson.
O treinador também evitou aumentar a responsabilidade do time para a partida, rejeitando dizer que o jogo é o mais importante do Santos na temporada. “É o jogo do ano porque é o próximo. Mas se passarmos não vai ser o do ano. Aí vai ser a final. É um jogo muito importante, decisivo, como era importante outros resultados que nos deixariam em uma melhor colocação no Brasileiro.”
Enderson pode ter mais um problema para escalar a equipe. O David Braz está com dor nas costas e não treinou nesta tarde. O jogador já não enfrentou o Inter, domingo, porque estava suspenso. Se for vetado, Bruno Uvini segue no time.
A atividade desta tarde teve treino de finalizações, seguido de coletivo, com times misturados, em campo reduzido e depois ensaio de cobrança de pênaltis. Enderson não confirmou, mas deu dicas de que pode escalar Renato no lugar de Alison. “São questões mais táticas. O Renato sai mais do que Alison, ficamos com dois jogadores de meio que nos dão mais opções para o ataque”, argumentou.