Na véspera de sua estreia na Copa América contra a Colômbia, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a seleção da Argentina sofreu uma baixa. Nesta sexta-feira, a Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol) anunciou o corte do goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors, que é reserva da equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni, por causa de uma lesão no joelho direito sofrida em um treinamento no dia anterior.
“O jogador, que sofreu um traumatismo no joelho direito, não evoluiu satisfatoriamente apresentando um importante quadro de derrame articular”, informou a nota oficial da entidade confirmando o corte de Andrada. A lesão aconteceu durante o treinamento de quinta-feira, a portas fechadas para imprensa e torcedores, no estádio Barradão, casa do Vitória. Ao tentar cortar um cruzamento, o goleiro se chocou com o meia Guido Rodríguez e logo sentiu dores, sendo retirado da atividade.
A AFA informou que espera agora pela confirmação do corte pela Conmebol para poder anunciar o substituto de Andrada. Ele será Juan Musso, que atua na Udinese, da Itália. O titular da seleção nesta Copa América será Franco Armani, do River Plate.
Outro jogador que se machucou no treinamento de quinta-feira, mas sem gravidade e risco de corte, foi o meia Roberto Pereyra, do Watford, que sentiu fortes dores musculares.
Na Copa América, a Argentina está no Grupo B e, além da Colômbia, enfrentará Paraguai e Catar. O duelo pela segunda rodada será contra os paraguaios, na próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para fechar a fase inicial, o confronto contra os catarianos acontecerá no dia 23, um domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.