Após encerrar a 2ª Maratona de Mountain Bike, realizada na cidade de Tietê, no último final de semana, na quinta colocação, o ciclista guarulhense Jaci Maximinio volta suas atenções para o encerramento da Copa Sudoeste, no próximo final de semana. Sem chances de conquistar o título, o atleta luta para encerrar a competição na 3ª posição.
Na última etapa realizada no município de Itatinga (SP), Maximinio terminou na 8ª colocação, e assim eliminando qualquer possibilidade dele conquistar o título da Copa Sudoeste, que será disputado entre os ciclistas Ronaldo Miranda e Romano Belloto, primeiro e segundo colocados respectivamente. O circuito derradeiro acontece no dia 23 deste mês na cidade de Itaí (SP).
De acordo com Jaci, a quinta posição conquistada na 2ª Maratona de Mountain Bike, realizada na cidade de Tietê (SP), se deu por conta de imprevistos que aconteceram durante a prova. Ele também afirmou que a partir desta condição optou pela integridade física e a sua segurança, fatores que impediram de obter uma melhor posição.
“No quilometro 22 tive um imprevisto com o meu pneu traseiro, que furou, mas ainda bem que utilizo líquido e murchou pouco. Diante dessa condição, ficou muito perigoso tanto nas curvas quanto nas descidas. A partir deste momento não consegui manter o ritmo e o jeito foi administrar a 5ª posição”, revelou o ciclista guarulhense Jaci Maximínio.
Ele também ressaltou que o seu desempenho poderia ter sido melhor na Maratona, mas que em função da estratégia adotada para a etapa não foi a mais adequada para suportar o ritmo exigido. No entanto, ciente da capacidade ele pretende voltar suas atenções para o encerramento da Copa Sudoeste.
“Larguei muito bem, mas a galera colocou um ritmo alucinante no início e aos poucos fui perdendo posições. No quilometro 17 consegui me recuperar e ao mesmo tempo avistar os meus adversários. Terminei a prova em 5ª lugar, mas ciente que poderia ser melhor. Segue a vida. Agora é focar tudo na final da Copa Sudoeste”, encerrou.