Depois de conquistar o bicampeonato Paulista da categoria Sub-14, a jovem pivô de 1,89 metro, Sara Carvalho, 14 anos, foi convocada para defender a Seleção Brasileira de Basquete no Sul-Americano da categoria Sub-15, que será realizado na Venezuela. No entanto, a armadora Isadora Alves, 14, que também participou da seletiva, não teve a mesma sorte e acabou cortada.
Para ficar entre as doze atletas escolhidas pela técnica Anne Sabatini, Sara teve de passar por um período de quinze dias de avaliação na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, porém, sua companheira de clube, a armadora Isadora Alves, cestinha principal do Campeonato Paulista Sub-14, acabou cortada da relação das atletas que irão defender a camisa Canarinho nos próximos dias na Venezuela.
“Gostaríamos que ficasse as duas na Seleção, mas como não foi possível, o negócio é trabalhar para conquistar o espaço. Vale a experiência adquirida e conhecer o ambiente da Seleção, até por que ela foi um dos destaques do Paulista, sendo a cestinha da competição”, disse a coordenadora da Apagebask, Vilma Bernardes, sobre a qualidade técnica da armadora Isadora Alves.
Entretanto, esta não é a primeira oportunidade que a pivô Sara Carvalho tem na Seleção Brasileira. A relação dela com a camisa Verde e Amarela começou em meados de agosto deste ano quando acabou escolhida juntamente com outros atletas para representar o Brasil em um intercâmbio realizado na Turquia, pela Confederação de Basquete daquele país.
Na competição continental, as jovens atletas do Brasil terão pela frente as seleções do Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e as anfitriãs – Venezuela. O campeonato que será disputado na cidade venezuelana de Barquisimeto entre 19 e 23 de novembro deste ano, garante os três primeiros colocados na próxima edição da Copa América Sub-16 de 2015.



