O atleta Fabiele Mota, da ADF/Bauducco, foi o campeão o 7º Desafio Ciclístico de Salvador, realizado no último domingo, 16. Com a vitória, Mota obteve 80 pontos e subiu uma posição no ranking nacional de estrada Elite Masculino individual, feito pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O ciclista chegou a 560 pontos e agora é o terceiro colocado no ranking que premia os melhores competidores do ano. Ele está atrás apenas de Antoelson, da São Francisco, e Roberto Pinheiro, da Funvic.
Boa parte da prova baiana foi disputada debaixo de chuva, mas nem isso tirou o brilho do evento. O sprint final foi fantástico entre Mota, Roberto Pinheiro, Maicke Monteiro, Uéslei Souza e Elton Pedrozo.
Ao final da disputa, o campeão parabenizou a competição. “Estou muito feliz com a minha vitória. A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) está de parabéns por realizar um evento desse porte, prova muito bem organizada e excelente estrutura. Coisa que você só vê em poucos lugares”, declarou Mota ao site da FBC.
Agora o atleta da ADF/Bauducco se prepara para o Circuito Montanhês de Ciclismo, que será realizado no dia 30 de novembro, com largada no Bosque Maia, em Guarulhos, às 10h e chegada no Pico Olho d´água, em Mairiporã, Grande São Paulo.