Esportes

Sport Recife estraga festa palmeirense na inauguração da Arena

A noite desta última quarta-feira, 19, parecia se tornar inesquecível para os palmeirenses que compareceram para prestigiar a partida que inaugurava a Arena Allianz Parque. E realmente foi. No reencontro de time e torcida com o novo e moderno empreendimento, foram os pernambucanos do Sport Recife que ditaram o ritmo da festa, e deixaram a Capital, com três pontos na bagagem.
 
A comemoração realizada pelos mais de 35 mil espectadores não se refletiu dentro das quatros linhas. Com exceção da primeira etapa em que a equipe do Palmeiras teve por maior tempo de jogo a possa de bola, mas sem nenhuma efetividade, o Leão da Ilha do Retiro armava o bote a cada minuto que se passava contra um selecionado que deixava nítido às suas limitações.
 
No entanto, apesar de não empolgar durante os 95 minutos de partida, foi do Alviverde a primeira oportunidade clara de gol da peleja. Os comandados de Dorival Júnior conseguiram criar ótima situação pelo lado esquerdo com Vitor Luís e Juninho, até encontrarem o meia Felipe Menezes, que deixou o gramado sob vaias, livre na pequena para cabecear longe da baliza defendida por Magrão.
 
Atuando no erro dos, até então, donos da festa, o Sport Recife retornou para o segundo tempo rugindo mais alto do que em todo primeiro tempo. Aos poucos o selecionado dirigido por Eduardo Batista foi tomando o controle da partida e mantinha o Palmeiras preso em seu campo de defesa, sem esboçar qualquer tipo de reação para furar o bloqueio defensivo dos pernambucanos.
 
Apático em campo e por ironia do destino, um ex-palmeirense abriu o placar e de quebra anotou o primeiro gol da Arena Allianz Parque. Aos 32 minutos do segundo tempo, após bate e rebate na grande área, a bola sobrou limpa para o atacante Ananias, que se sagrou campeão brasileiro da Série B de 2013 pelo Alviverde, balançar as redes de Fernando Prass, além de deixar os simpatizantes da equipe de Parque Antártica atônitos.
 
Mas para completar a festa faltava a cereja do bolo, e assim congratular o protagonista do espetáculo em grande estilo. Mesmo com as entradas dos argentinos Mouche e Allione, e Mazinho, o Palmeiras não trocou o ritmo da música e teve de ouvir o som que ditou a festividade proporcionado por cerca de 300 pessoas com o gol do carrasco Patric. Fim de festa, Palmeiras em débito 0, Sport Recife 2.
 
Com os resultados de seus concorrentes diretos nesta rodada, o Palmeiras se manteve com 39 pontos conquistados e fora da zona de rebaixamento. Em contrapartida, precisa somar pontos contra Coritiba, Internacional de Porto Alegre, fora de casa, e o Atlético Paranaense na rodada derradeira da competição nacional para se livrar definitivamente do descenso.
 
Ficha Técnica
 
Palmeiras 0 x 2 Sport Recife
 
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP)
 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
 
Público: 35 939 torcedores
 
Renda: R$ 4 915.895,00
 
Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira (Palmeiras), Joelinton (Sport Recife)
 
Gols: Ananias aos 32 do 2T e Patric aos 45 do 2T (Sport Recife)
 
Palmeiras – Fernando Prass, João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho (Mouche), Victor Luís, Marcelo Oliveira, Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Allione), Diogo e Henrique – Técnico: Dorival Júnior
 
Sport Recife – Magrão, Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê, Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Wendel) e Diego Souza, Joelinton (Ananias) e Mike (Felipe Azevedo) – Técnico: Eduardo Batista

Posso ajudar?