Emprestado pelo Corinthians ao Flamengo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20, o atacante Lauder Silva, 18 anos, depois de conquistar à artilharia da competição, retorna ao time do Parque São Jorge para a disputa da Copa São Paulo de 2015. No entanto, existe a possibilidade do atleta voltar ao selecionado guarulhense para a Série A3 do Campeonato Paulista.
A reportagem do GuarulhosWeb apurou que o técnico Caco Espinoza, recém promovido à equipe profissional, solicitou a integração dele no elenco que inicia nesta segunda-feira, 01, os treinamentos para a competição regional. Mas os gols marcados por Silva, bem como seu desempenho, despertaram à atenção dos dirigentes corintianos que o pediram a sua reintegração.
Após conquistar à artilharia do Campeonato Paulista Sub-20 ao anotar 18 gols em 18 jogos e obter média de gols superior a dos artilheiros do Campeonato Brasileiro da Série A, Henrique, Fred e Ricardo Goulart, que anotaram 15 gols cada, Lauder teve seu contrato com o Alvinegro Paulista estendido de março de 2016 para novembro de 2017.
De acordo com fontes ligadas ao GuarulhosWeb, existe a possibilidade do jovem atacante retornar ao comando da equipe comandada pelo técnico Caco Espinoza para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Entretanto, o retorno pode ser impedido por uma série de fatores administrativos e avaliação de sua performance na Copa São Paulo com a camisa do Corinthians.
O caminho a ser seguido por Lauder Silva, em função da parceria existente entre Corinthians e Flamengo, é o mesmo que percorreu o também atacante, mas colombiano, Bryan Riascos, que inclusive conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo deste ano com a camisa do time da Capital, após defender o Corvo na Série A3 de 2013. Atualmente Riascos atua na segunda divisão do Campeonato Português pelo Trofense.