Depois de uma semana intensa e repleta de emoções, o Cruzeiro dará um merecido descanso a seus jogadores neste domingo. Depois de garantir o título do Brasileirão e ficar com o vice da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar a maioria de suas principais peças e relacionou somente três titulares para o duelo diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela penúltima rodada do campeonato.
Do time considerado titular, somente o zagueiro Léo, o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno vão para o jogo. Fábio, Ceará, Mayke, Bruno Rodrigo, Egídio, Henrique, Nilton, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Dagoberto sequer foram convocados para o penúltimo confronto do Cruzeiro na temporada.
O cansaço vinha incomodando os jogadores do time mineiro e Marcelo Oliveira chegou a criticar o calendário brasileiro pela exaustão de seus comandados. Melhor para alguns jovens valores da base, como o volante Bruno Edgar, o lateral-direito Dione e os atacantes Judivan e Hugo Rageli, que receberão uma chance de mostrar serviço ao treinador.
“Estou muito feliz pela chance que o Cruzeiro vem me dando, espero ir bem para permanecer nesse elenco que é muito qualificado. O que todo jogador quer é ter uma ascensão profissional e comigo espero que não seja diferente”, disse Bruno Edgar. “É mais uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho. Sei que o time é excelente, mas se puder entrar na partida vou dar o meu melhor e buscar honrar sempre a camisa do Cruzeiro”, comentou Hugo Rageli.
Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:
Goleiros: Elisson e Rafael
Lateral-direito: Dione
Laterais-esquerdos: Breno Lopes e Samudio
Zagueiros: Alex, Léo e Manoel
Volantes: Bruno Edgar, Eurico, Lucas Silva, Willian Farias
Meia: Marlone
Atacantes: Marcelo Moreno, Neilton, Hugo Rageli e Judivan