Detentor do título mundial de Boxe da WPC (Comissão Mundial de Pugilismo), o boxeador Tyson Tigre defenderá sua conquista no dia 22 de fevereiro do próximo ano, na AGB (Associação Guarulhense de Boxe). Para manter o cinturão em seu poder, Tigre afirmou estar realizando treinos intensivos e espera derrotar o hermano por nocaute.
“Estou treinando em ritmo total e intensificado. Desde quando ganhei o título mundial (da Comissão Mundial de Boxe), estou me preparando para manter ele comigo”, declarou o boxeador da AGB, Tyson Tigre sobre sua preparação para a luta contra o argentino Dario Rocha. A luta será realizada na entidade guarulhense.
A 83 dias do embate que pode manter em seu poder o título da WPC, Tyson Tigre pretende fazer jus a alcunha que carrega para permanecer com o cinturão da entidade. No entanto, para tal feito, Tyson revelou a sua fórmula de preparação e afirma que está treinando para vencer o adversário por nocaute.
“A nossa expectativa em relação a luta é a melhor possível, até por que estou treinando 5 horas por dia e pretendo aumentar esta carga a medida que a data da luta se aproxima. Aos poucos vamos migrando para 6 horas, 7 horas, até atingir 8 horas de treinamentos diários. O meu objetivo é ganhar por nocaute”, revelou Tyson Tigre.
Desde que chegou na Associação Guarulhense de Boxe, em agosto de 2011, Tyson Tigre realizou 10 lutas oficiais e conquistou 9 vitórias. Além de campeão mundial de Boxe na categoria super-médio pela Comissão Mundial de Boxe, Tyson Tigre ostenta as conquistas de Campeão Brasileiro, sul-americano, latino-americano e inter-americano.