Pelo segundo ano seguido o meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro, foi escolhido o craque do Campeonato Brasileiro, pela CBF. O meia integra a lista dos cinco jogadores do bicampeão nacional que estão presentes na seleção do torneio, que foi anunciada na noite desta segunda-feira, no canal SporTV. A premiação será na próxima segunda-feira, em cerimônia no mesmo canal.
Participaram da votação jornalistas, capitães e técnicos dos 20 clubes da Série A, além da comissão técnica e os 23 jogadores da seleção brasileira que estiveram no últimos amistosos da equipe, em novembro, contra a Turquia e a Áustria.
Fora Everton Ribeiro, o time mineiro emplacou na seleção do Brasileiro o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva e o meia Ricardo Goulart. Para técnico, o vencedor foi o também cruzeirense Marcelo Oliveira.
Dos clubes paulistas, São Paulo e Corinthians tiveram jogadores na seleção. Do clube do Parque São Jorge, o zagueiro Gil e o atacante Guerrero são os representantes. Já pela equipe tricolor, aparece o volante Souza. Como revelação, o eleito foi o atacante Érik, do Goiás, autor de dez gols na competição.
Confira a lista dos premiados do Brasileirão:
Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Gil (Corinthians)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volantes: Lucas Silva (Cruzeiro) e Souza (São Paulo)
Meias: Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Atacantes: Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians)
Revelação: Erik (Goiás)
Craque do Campeonato: Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Melhores assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse