Em 1 de fevereiro, o Flamengo terá de percorrer aproximadamente 400 quilometros para fazer sua estreia no Campeonato Paulista da Série A3 de 2015. Na rodada inaugural do certame que premia os quatro primeiros colocados com o acesso para a Série A2 de 2016, a equipe de Guarulhos encara a Santacruzense, na longínqua Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Próximo adversário será o Cotia, em casa.
“O lado bom de fazer uma estreia longe de casa é a certeza de que vamos terminar a fase de classificação em casa, e isso nos ajuda. É claro que estrear fora não é a melhor condição, ainda mais que teremos pela frente uma longa viagem, mas não temos muito do que reclamar”, declarou o técnico do Flamengo, Caco Espinoza.
Ainda estruturando seu planejamento para a árdua disputa da Série A3 do Paulista, Espinoza afirmou que o maior objetivo neste primeiro compromisso pela competição regional será iniciar com a conquista dos três pontos. Ele também ressalta que existe um longo período para se trabalhar diversas situações em relação à estreia diante da Santacruzense.
“Temos que trabalhar para fazer um bom resultado, mas ainda estamos muito longe e estamos com tempo para planejar este jogo. Espero começar fazendo três pontos. A preocupação com o adversário será apenas nos últimos dias que antecedem a partida, até por que muita coisa pode mudar até lá”, encerrou.
Na luta pelo acesso à Série A2 do Campeonato Paulista de 2016, o Flamengo, do técnico Caco Espinoza, faz sua estreia na Série A3 no dia 01 de fevereiro de 2015, ás 16h, no estádio Municipal Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, diante da Santacruzense. Seu primeiro compromisso, em casa, acontece três dias depois, no mesmo horário, contra o Cotia.