Treinador da equipe profissional do Guarulhos desde março de 2019, Edu Miranda segue no comando do time na disputa da Série B, equivalente à quarta divisão do Campeonato Paulista em 2020.
Ex-atleta de São Paulo, Atlético-MG e Santos, o treinador avalia como “muito bom” o trabalho realizado na última temporada, quando o Índio foi eliminado na terceira fase da competição.
O Guarulhos caiu no grupo 4 da Série B, ao lado de Amparo, Brasilis, Jaguariúna, Mogi Mirim, Itapirense e o rival Flamengo. Ao todo, serão 42 agremiações, divididas em 6 chaves com sete equipes cada. Serão realizadas partidas de ida e volta dentro do próprio chaveamento, classificando apenas primeiro e segundo colocados, além dos quatro melhores terceiros para as oitavas de final do campeonato.
Treinando desde janeiro, o Índio ainda ajusta o elenco para a disputa do torneio, que inicia em 19 de abril. “Estamos, em conjunto com a diretoria, montando o grupo para a competição e alguns meninos que disputaram a Copa São Paulo foram promovidos também. Estou confiante e espero fazer um grande trabalho”, afirmou Edu Miranda.