Esportes

Reforço do Flamengo, Douglas TRex equipara Série A3 com o futebol gaúcho

Uma das novas caras do Flamengo para a próxima temporada, o volante Douglas TRex, 27 anos, ex-Inter de Santa Maria, comparou a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 no mesmo nível de intensidade do futebol gaúcho ao qual está habituado. No entanto, ele afirmou que o elenco do Corvo montando para a competição é muito forte e capaz de conquistar o acesso à Série A2 de 2016.
 
“No Sul os jogos são muito pegados, aguerridos e muito disputado. E pelas informações que tenho sobre a Série A3, as partidas são parecidas. Então, fico tranquilo, pois o meu futebol é mais de pegada e força. Gosto desse tipo de futebol. Creio que tudo vai dar certo”, falou o novo reforço do selecionado do Jardim Tranquilidade.
 
Gaúcho, TRex chega ao time guarulhense por empréstimo junto ao Corinthians, clube que possui parceria desde 2010, e permanece no Ninho do Corvo até o encerramento da Série A3 do Campeonato Paulista. Além de revelar seu estilo de atuar, o volante também acredita que a experiência pode fazer a diferença dentro de campo. “Nosso grupo é muito forte, onde tem bastante gente experiente e junto com a gurizada (dito popular sulista com sinônimo de jovem) do Sub-
20 vamos fazer uma grande campanha”.
 
Atento ao regulamento da competição, que prevê a inscrição de 28 atletas por clube, sendo três deles goleiros, Douglas ressalta a importância do planejamento elaborado pela diretoria flamenguista para a competição, em virtude dos compromissos sem espaço de tempo para recuperação dos atletas.
 
“Sobre a (Série) A3, o Flamengo só tem a ganhar com a essa mescla entre os mais experientes e os guris do Sub-20, até por que o campeonato é longo e possui bastante viagens, e por isso precisa ter essa mistura no grupo. Além do fato de poder inscrever 25 jogadores, então o Flamengo creio que larga bem”, encerrou.

Posso ajudar?