Guarulhos foi a primeira cidade em território nacional a receber o campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, 21 anos. O desembarque dele aconteceu na tarde desta terça-feira, 23, no Aeroporto de Guarulhos. Ele conquistou o inédito título da modalidade esportiva no último sábado, 20, no Havaí. Cerca de 200 pessoas estiveram recepcionando o atleta.
Em função das fortes chuvas que assolam todo o litoral paulista, principalmente, o município de São Sebastião (SP), terra natal do surfista, Medina deve permanecer em Guarulhos até a manhã desta quarta-feira, 24, em um hotel nas proximidades do Aeroporto. No litoral norte estava programado um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros, porém, acabou cancelado.
Depois de superar grandes nomes do surfe mundial como Kelly Slater em águas norte-americanas, Gabriel se diz honrado em representar o País e ganhar a notoriedade e idolatria que outros esportistas nacionais como o tenista Gustavo Kuerten e o piloto Ayrton Senna obtiveram após suas conquistas, por meio do esporte.
“Me sinto honrado em ser comparado a esses caras como o Ayrton (Senna), que representaram bem a nossa bandeira. E estou muito contente por representar tão bem a bandeira e trazer esse título para o Brasil”, declarou o campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, ao lado de seu técnico e padastro Charles Medina.
No último sábado, 20, ele entrou para a história do surfe brasileiro como o primeiro surfista a conquistar o título mundial da elite do esporte, o WCT. Com apenas 20 anos, Gabriel levantou a taça em Pipeline, no Havaí. E é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta. Também foi o atleta mais novo a vencer uma etapa do Mundial de Surf (ASP), com 15 anos.